quinta-feira, 19 de julho de 2012

Semente de Girassol e a felicidade





A flor do Girassol é uma forma que, sem dúvida, lembra muito o sol e tem tanta afinidade com seus raios que a planta gira seu caule em direção à sua luz para buscar o máximo de sua energia. Com esse processo, acaba armazenando os chamados fótons do sol, que são passados para o corpo humano quando se come sua semente.
Sendo assim, consumir suas sementes é criar um fluxo de energia positiva e uma sensação de bem estar. É um alimento para o corpo e para a mente.
Somos o resultado daquilo que comemos. A saúde dos nervos também depende daquilo que ingerimos. A semente de girassol contém substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso. Seu consumo auxilia no aumento da produção de serotonina no cérebro.
A serotonina é conhecida como o hormônio da felicidade e bom humor. É o mesmo hormônio produzido quando do orgasmo sexual.


A semente de girassol é rica em vitamina E e  antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres previnindo o envelhecimento precoce. É também uma importante fonte dos ômegas 6 e 9, selênio, magnésio e cobre muito importantes para a saúde óssea. 

Além disso, a semente ainda contém  quantidades significativas de potássio, um mineral  que auxilia na prevenção de cãibras.

Tanto a semente de girassol como a aveia melhoram o funcionamento intestinal por serem ricas em fibras.

Se você procura algum petisco para se distrair e já se cansou de biscoitos e salgadinhos ricos em gorduras trans e saturadas, experimente esse biscoito de aveia e semente de girassol. Saudável e nutritivo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário